A lenda do rap, Eminem, teve um grande ano em 2024. O rapper lançou The Death of Slim Shady, seu álbum mais aclamado em anos, além de emplacar alguns singles de sucesso. Ele também encantou os fãs com a campanha de lançamento, que incluiu uma entrevista com seu icônico alter ego.
Embora seja provável que Eminem receba diversas indicações nas categorias de rap no Grammy 2025, o artista não acredita que levará nenhum troféu para casa. Segundo ele, Kendrick Lamar será o grande vencedor.Durante uma entrevista de rádio na véspera de Natal, Eminem foi questionado sobre a próxima edição do Grammy. Apesar de agradecer os elogios ao seu álbum, ele admitiu que a competição nas categorias de rap será acirrada, principalmente por causa de Kendrick Lamar. “É uma competição muito dura,” disse Eminem ao apresentador. “O Kendrick vai varrer essa p*rra. Ele vai, e ele merece.”
Essa humildade não é novidade para os fãs de Eminem. O rapper sempre foi franco sobre os artistas que o inspiram a melhorar. Entre eles, ele citou Kendrick Lamar e J. Cole como grandes influências ao longo da última déc“Meu papel no hip hop hoje é sempre tentar ser o melhor rapper,” disse Eminem à revista XXL em 2022. “É assim que eu quero me sentir por dentro. Mas eu não consigo até ouvir… o que diabos o Kendrick acabou de lançar? Eu hiperfoco em caras como Kendrick Lamar, Joyner Lucas, J. Cole e Big Sean,” disse. “Observar como eles estão fazendo suas coisas me motiva, porque eles também estão focados em ser os melhores.”
A influência, no entanto, é mútua. Kendrick Lamar já citou Eminem como uma referência para seu estilo de rima. Os fãs traçaram paralelos entre os dois rappers com o lançamento do mais recente álbum de Lamar, GNX. Muitos acreditam que a faixa de destaque “Reincarnated” é uma homenagem direta ao estilo de Em.
Sem comentários:
Enviar um comentário